Você já experimentou os efeitos calmantes da música em seu humor? Nesse caso, você já experimentou o poder do som de afetar seu corpo e sua mente. A cura pelo som leva esse conceito a um nível bem mais profundo, usando frequências sonoras e vibrações específicas para promover o bem-estar físico, emocional e espiritual. "Imagine que todo o universo, tudo que nós conhecemos, é criado e sustentado por um som. Além disso, imagine que você é um ser composto de muitos tons. Sua forma, movimentos, desejos e motivações vêm de um concerto interior. Tudo que você sabe e sente é som. Seu concerto está em toda parte." - John Beaulieu (Livro: Human Tuning) "Todo órgão, osso e tecido de seu corpo têm sua própria freqüência de ressonância. Juntos, formam uma freqüência composta, um harmônico que é sua freqüência vibratória pessoal" - GOLDMAN, 1994, p. 20 "Se você quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração." - Nikola Tesla Mas, afinal, o que é Sound Healing? A cura pelo som é a prática de usar ondas sonoras para melhorar a saúde e o bem-estar. Baseia-se na ideia de que as vibrações do som podem afetar os órgãos, sistemas de energia do corpo e promover a cura. Os praticantes de cura pelo som usam vários instrumentos, como singing bowls, gongos e diapasões, para produzir ondas sonoras que podem ser usadas para equilibrar os órgãos, centros de energia do corpo (os chakras), curar doenças e induzir um estado de relaxamento. Como funciona o Sound Healing? De acordo com os princípios da cura pelo som, tudo no universo vibra em uma frequência específica. Quando nossos corpos estão desequilibrados, pode ser devido a bloqueios de energia ou desequilíbrios em nossos centros de energia, também conhecidos como chakras. Os praticantes de sound healing acreditam que, usando frequências sonoras específicas, podem ajudar a desbloquear e equilibrar esses centros de energia, resultando em melhor bem-estar físico e emocional. Além disso, qualquer tipo de frequência pode ajudar a aliviar a dor em geral e os problemas emocionais, além de melhorar sua mente. No entanto, alguns praticantes apontam para frequências específicas que podem direcionar e curar problemas específicos. Sendo assim, quando as seguintes frequências são tocadas, elas podem afetar esses órgãos, sistemas e doenças:
FONTE: Shanti Bowls https://www.shantibowl.com/blogs/blog/singing-bowl-tones-and-frequencies-complete-guide A ciência por trás do Sound Healing Embora o conceito de cura pelo som possa parecer místico, há evidências científicas para apoiar sua eficácia. Estudos demonstraram que as ondas sonoras podem afetar o cérebro e alterar as ondas cerebrais, levando a um estado de relaxamento. A cura pelo som também demonstrou regularizar as funções de órgãos doentes, danificar células cancerígenas, ajudar no tratamento de infecções, reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o sono e aumentar a sensação de paz e bem-estar. Tipos de Técnicas de Sound Healing Existem muitos tipos diferentes de técnicas de cura sonora que os praticantes usam. Algumas técnicas comuns incluem:
OBS.: alguns sites e canais de youtube oferecem materiais sensacionais com as frequências mais variadas para curas e restabelecimento da saúde física e mental https://www.youtube.com/@AltasFrequencias https://www.gaia.com/topic/sound-healing Benefícios do Sound Healing Existem muitos benefícios potenciais para a cura pelo som, incluindo:
Embora a cura pelo som seja considerada uma terapia complementar, ela não substitui o tratamento médico e não deve ser usada como tal. Se você estiver interessado em usar as técnicas de sound healing, é importante falar com um terapeuta holístico e encontrar um profissional treinado. Espero que vocês tenham gostado do conteúdo! Mandem mensagens se tiverem alguma dúvida.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |